BI (Business Intelligence) melhora a publicidade e o marketing e direciona as cartas de vendas, ao metrificar os resultados da empresa …
BI é uma grande solução
A grande dúvida e pergunta sempre é: como aumentar a relevância em vendas se você não domina os resultados que obtêm?
Mas, como o conhecimento e coleta de informações passadas, podem ajudar nas decisões de novas campanhas e acertos?
As análises devem vir de dados – de preferência – oriundos de campanhas reais e muito bem documentadas.
Portanto, uma campanha bem planejada – com certeza – irá trazer resultados satisfatórios e economia nos investimentos …
Mas, como criar a campanha ideal e para qual finalidade ela está sendo planejada?
Observe abaixo os vários objetivos para uma campanha:
- vendas,
- reconhecimento da marca,
- alcance,
- engajamento,
- utilização de aplicativos,
- vídeo,
- geração de cadastros,
- mensagens,
- e muitas outras ações …
Cada ação deve ser quantificada quanto a sua conversão e o tráfego resultante das vendas …
Portanto esses resultados e informações serão ferramentas para novas cartas de vendas e lançamentos de produtos, serviços e alavancagens …
Provavelmente você já faz BI – na sua empresa …
Mas, ainda não as transformou em melhores campanhas, email’s e resultados para solidificar o alcance de seu marketing.
Por isso, precisa analisar cada projeto, ação e planejamento de vendas.
Pois somente a análise de conversão de dados anteriores vai determinar as ações e correções para definir novas vendas e clientes.
Conclusão
Vendas não acontece somente por bons e interessantes produtos-serviços, que resolvem os problemas de seus consumidores …
Mas, de ações orquestradas para compreender a aceitação de produtos-serviços, quando bem metrificadas, comparadas e melhoradas.
Assim, o preço fica correto, o vídeo comunica a mensagem desejada e a copy traz o retorno planejado …
Não estamos na mente do cliente, mas podemos “entender” a tomada de decisão para cada compra, mediante o estímulo realizado …
Portanto, teste, teste e acumule números e estatísticas do que realmente funciona – para o negócio-serviço – e “alavanque” as vendas.
Quando e como as pessoas decidem sobre o que comprar?
Somente por pura emoção quando o coração decide e a mente obedece?
No entanto, podemos “entender” cada passo no processo, e melhorar a cada nova ação …
Por isso, criar necessidades e respostas pelo entendimento de cada etapa é o objetivo da carta de vendas ideal auxiliada pelo BI … Pense nisso!
por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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